Especialidades - Cirurgias

Na Clínica de Correção da Visão oferecemos aos nossos pacientes uma ampla carta de opções de exames e também atendemos os casos de cirurgia dos olhos mais requisitados. O atendimento é nosso diferencial, uma equipe médica altamente capacitada, e infraestrutura à altura com equipamentos modernos e atualizados.

Aqui você é bem atendido e o exame ou cirurgia se tornam uma experiência agradável, nossos médicos especialistas estão prontos a oferecer o que há de mais atual na área oftalmológica.

mais Cirurgias aqui »

Cirurgias de catarata

Facectomia extracapsular
O núcleo do cristalino é retirado por inteiro manualmente e por bisturi. Primeiramente é feita uma incisão no olho, após isto é aberta a parte da frente da cápsula do cristalino, tendo o cuidado de manter a parte posterior intacta. Desta forma retira-se o núcleo da catarata (parte central e mais dura) e depois o córtex da catarata (o restante do cristalino de consistência mais mole) por meio de sucção com aparelho de dupla via. Após toda esta etapa é colocada a lente intraocular em substituição ao cristalino.

Facectomia por facoemulsificação
Procedimento para realizar a cirurgia de catarata com aparelho de facoemulsificador (quebra o núcleo do cristalino em fragmentos menores para depois aspirar estes fragmentos). Esta técnica revolucionou a cirurgia de catarata, já que não necessita de sutura e a recuperação futura é muito rápida. Atualmente, dispomos de um aparelho mais moderno, que se chama LENSX, que realiza a maior parte da cirurgia com laser de FENTOSEGUNDO. Sua atuação corresponde a incisão principal e acesso via, CAPSOLOREXE (abertura da capsula anterior) e quebra do núcleo do cristalino, com precisão e segurança, dando maior previsibilidade e qualidade visual para o paciente e o médico. Este procedimento é realizado apenas com anestesia tópica.

Lentes intraoculares
Quando se opera a catarata é necessário o implante destas lentes, que vão substituir o grau do cristalino. A grande vantagem é que elas podem devolver a visão para o paciente, sem a necessidade do uso dos óculos. Estas lentes são de acrílico flexíveis (dobráveis) e podem ser monofocais ou multifocais, tendo a sua indicação pelo quadro clínico do paciente e pela indicação do médico, para que o paciente tenha a melhor recuperação visual possível.

A Clínica de Correção da Visão possui centro cirúrgico próprio preparado para as principais cirurgias oculares.

Cirurgia realizada nas unidade de Ribeirão Preto/SP, Guaíra/SP, Joinville/SC e Jaraguá do Sul/SC.

*Por envolver fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização da cirurgia apresenta riscos e limitações, que serão informados na consulta.