Especialidades - Cirurgias

Na Clínica de Correção da Visão oferecemos aos nossos pacientes uma ampla carta de opções de exames e também atendemos os casos de cirurgia dos olhos mais requisitados. O atendimento é nosso diferencial, uma equipe médica altamente capacitada, e infraestrutura à altura com equipamentos modernos e atualizados.

Aqui você é bem atendido e o exame ou cirurgia se tornam uma experiência agradável, nossos médicos especialistas estão prontos a oferecer o que há de mais atual na área oftalmológica.

mais Cirurgias aqui »

Cirurgia de glaucoma

Trata-se de uma cirurgia dos olhos que tem como objetivo a drenagem e a diminuição da pressão intra-ocular (principal sintoma do glaucoma), evitando assim lesões graves ao nervo óptico. Também temos, em alguns casos, a necessidade de implantes de tubos de drenagem para acelerar o processo de perda ou diminuição da pressão intra-ocular.

A cirurgia de glaucoma é indicada para pacientes nos quais o tratamento clínico com colírios não é o suficiente para controlar o aumento da pressão intra-ocular e reter a evolução do glaucoma, sendo necessário o procedimento cirúrgico. A cirurgia de glaucoma pode ser realizada a laser, chamada de trabeculoplastia, que é a técnica mais utilizada no momento, que traz poucos efeitos colaterais e efeitos adversos para o paciente submetido a este tratamento de glaucoma. Nesta cirurgia a laser é feita a drenagem do fluido para fora do olho, sendo que alguns pacientes precisam continuar tomando medicamentos depois do procedimento para efetivar resultados.

Existe também a trabeculectomia, que é uma intervenção cirúrgica convencional, onde é realizado um dreno no olho para diminuir a pressão intra-ocular, este tipo de tratamento é necessário o uso de anestesia local e relaxante para diminuir o desconforto do procedimento.

A Clínica de Correção da Visão possui centro cirúrgico próprio preparado para as principais cirurgias oculares.

Cirurgia realizada nas unidade de Ribeirão Preto/SP, Guaíra/SP, Joinville/SC e Jaraguá do Sul/SC.

*Por envolver fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização da cirurgia apresenta riscos e limitações, que serão informados na consulta.