Especialidades - Cirurgias

Na Clínica de Correção da Visão oferecemos aos nossos pacientes uma ampla carta de opções de exames e também atendemos os casos de cirurgia dos olhos mais requisitados. O atendimento é nosso diferencial, uma equipe médica altamente capacitada, e infraestrutura à altura com equipamentos modernos e atualizados.

Aqui você é bem atendido e o exame ou cirurgia se tornam uma experiência agradável, nossos médicos especialistas estão prontos a oferecer o que há de mais atual na área oftalmológica.

mais Cirurgias aqui »

Implante de anel de Ferrara

O anel de Ferrara é uma órtese de formato semicircular, de espessuras variáveis, com 5 mm de diâmetro, confeccionada em Perspex CQ Acrilic, que é o mesmo material utilizado na confecção de lentes intra-oculares. Ele é perfeitamente tolerado pelo organismo, não havendo risco de rejeição. É o mais moderno e seguro tratamento para o ceratocone.

O implante de anel de Ferrara é indicado, principalmente aos portadores de ceratocone em evolução de qualquer faixa etária, intolerantes a lentes de contato, ou com distorções acentuadas da córnea, como ocorre após o transplante. É também indicado para correção de deformidades corneanas como ectasias pós Lasik e PRK, astigmatismo irregular pós transplante de córnea e degeneração pelúcida.

O anel intracorneano é uma técnica cirúrgica com finalidade ortopédica. Esta técnica consiste na implantação da órtese na intimidade do tecido corneano de modo a alterar a curvatura da córnea na quantidade necessária para correção que se deseja obter. É uma técnica reversível, que pode ser ajustada em caso de correção inadequada, através da troca da órtese. O anel poderá ser removido em qualquer época sem prejuízo para saúde da córnea. A cirurgia é realizada sob anestesia local.

A Clínica de Correção da Visão possui centro cirúrgico próprio preparado para as principais cirurgias oculares.

Cirurgia realizada nas unidade de Ribeirão Preto/SP, Guaíra/SP, Joinville/SC e Jaraguá do Sul/SC.

*Por envolver fatores biológicos, físicos e individuais de cada paciente, a realização da cirurgia apresenta riscos e limitações, que serão informados na consulta.